TRÁFEGO PAGO

TRÁFEGO PAGO

Ao deslizar seu dedo na tela do celular ou manusear o mouse do seu computador, certamente você já deve ter ouvido o termo “tráfego pago”, mas afinal você sabe o que é isso ?? ou como ele funciona ?? Se sua resposta foi não, continue a leitura desse post e descubra tudo sobre tráfego pago. 

𝑻𝑹𝑨𝑭𝑬𝑮𝑶 𝑷𝑨𝑮𝑶 : 

para a sua estrutura no marketing digital funcionar é necessário usar algum tipo de tráfego e existem muitos deles, tais como : tráfego pago, orgânico, direto, social, por referência, e assim por diante. 
Para colocar em prática o tráfego pago, é necessário investir dinheiro em publicidades, anúncios, propagandas, divulgações, etc… Entre as fontes existentes de tráfego pago, a mais famosa é o Google Ads e Facebook Ads. Esse é o método mais famoso e rápido de você conseguir fazer suas vendas, afinal você vai tá pagando para a sua pagina ficar na tela principal, o que vai resultar muitas visitas no blog e rede social e assim consequentemente você conseguirá fazer muitas vendas, trazendo excelentes resultados para sua vida profissional.  

𝑪𝑶𝑴𝑶 𝑺𝑼𝑹𝑮𝑰𝑼 ??

O surgimento do marketing digital se deu juntamente com a internet nos anos 1960, porém só começou a crescer de maneira absurda após a década de 90, pois, foi em 1992, que o laboratório Europeu de Partículas criou o famoso WWW. que significa World Wide Web, que em português é nada menos do que : Rede Mundial de Computadores. A partir disso a  população começou a ter mais acesso à internet tanto em suas casas como no trabalho.  Porém como nem tudo são rosas, cada vez mais que a internet se popularizava o mercado se tornava mais explorador. 

Quando o marketing digital surgiu, ele não levava as pessoas a lugar algum, não tinha estrutura e nem uma base concreta, se resumia apenas em spam e banners coloridos em páginas de provedores. Porém como a evolução chegou na internet na década de 90, chegou para o marketing digital também. 

Antigamente a internet era um recurso sem qualidade, os mecanismos de busca eram todos bagunçados, sem contar que você poderia ranquear a sua página nas primeiras colocações dos chamados SERPS, usando apenas técnicas escusas, sem nenhuma qualidade. Entretanto, a evolução chegou e foi ai que surgiu o Google, que se propôs a mudar toda a  história da internet. Ele foi o primeiro buscador, que de fato, se preocupou com a qualidade da busca. Ou seja: para estar nas primeiras páginas como resultado de busca por uma ou mais palavras chave, você teria que seguir alguns critérios para que isso fosse possível. A criação dos buscadores foi importantíssimo para o marketing digital. Hoje o Google é responsável por uma grande fatia dos anúncios feitos na internet.

Após a evolução da internet e o aperfeiçoamento de buscadores (Google), surgiu então o blog. Por incrível que pareça, o primeiro registro de um blog foi em 1994 e o mais legal, é que o criador dele foi um brasileiro, o Claudio Pinhanez. 

Porém os blog’s não tinham intuito nenhum de virar um meio de divulgação de produtos digitais, pois eles eram apenas diários (Open Diary). Com o passar do tempo as coisas foram evoluindo e consequentemente, isso também aconteceu com os blog’s. Eles se tornaram um meio muito importante de criação de conteúdos relacionado o Marketing, mudando esse mundo tão amplo e trazendo qualidade, afinal usar essa ferramenta é muito mais interessante, econômico e mágico, pois produzir conteúdos capazes de atrair usuários até você, capazes de comprar seu produto, não é qualquer ferramenta que faz isso !! 

Usando o blog como ferramenta auxiliar no mercado de marketing, já era excelente, porém em 2004, dia 2 de fevereiro, Mark Zuckerberg, Chris Hughe e Dustin Moskovitz, resolveram criar um sistema que promovesse a interação entre os alunos da Universidade de Harvard. Entretanto, o que eles não esperavam é que esse programa iria mudar a história da internet. Com o passar do tempo alguma outras universidades também começaram se interessar pelo Facebook. Foi apenas uma questão de tempo para que o Face saísse do círculo universitário e se tornasse a maior rede social do mundo.

Foi a partir dai que surgiu então o Marketing nas redes sociais, promovendo a venda dos produtos através destas redes, sejam elas : Facebook, Instagram, Twitter, etc… Uma coisa foi puxando a outra, pois foi ai que o Facebook Ads surgiu, disponibilizando ajuda para quem queria trabalhar com vendas via internet. Pra quem não sabe o Facebook Ads é um mecanismo de marketing e publicidade que possibilita criar campanhas e exibir anúncios dentro da própria rede social. É uma ferramenta que permite gerenciar quem a sua mensagem irá alcançar e de que forma isso vai acontecer.

A partir dai a internet só foi evoluindo cada vez mais, surgindo o youtube, internet móvel e assim por diante, sem contar que se tornaram ferramentas de auxílio para quem trabalha com o marketing digital. 

Mas afinal, o que a história do marketing tem a vê com o tráfego pago ?? TEM TUDO A VÊ. Pois é graças a essas ferramentas, que surgiram as opções pagas, que vão te auxiliar de maneira mais rápida a vender seu produto. Abaixo listamos as 3 principais formas de usar o tráfego pago, para a melhoria do teu negócio digital !!!

1) GOOGLE ADS

O google Ads é uma das plataformas mais usada no tráfego pago, afinal seus anúncios vão aparecer no topo ou lateral do buscador do Google ou sites parceiros, e como sabemos o Google é a ferramenta mais acessada no mundo da internet ( De acordo com dados recentes da empresa StatCounter a cada cem pessoas no mundo que buscam conteúdo pela internet usando smartphones, 98% acessam o site Google)                          O Google Ads oferece diversas vantagens que vão te ajudar a ver se teu anúncio está lucrando ou não, vantagens como : pagar apenas quando os usuários clicam no anúncio,  testes A/B com variações de chamadas, palavras-chave, textos e call to action, display com as principais métricas necessárias para avaliações, entre muitos outros. 

2) FACEBOOK ADS

O facebook Ads ele é excelente, pois é uma rede social com muita visibilidade(em 2017 alcançou mais de 2 bilhões de usuários ativos.), o que vai te ajudar a gerar muitos vendas. O Facebook funciona da seguinte forma : você cria anúncios com fotos, textos e vídeos e automaticamente eles serão exibidos dentro do Facebook e que levara o usuário a visitar o site do seu negócio.

3) YOUTUBE ADS

Se você grava vídeos como um auxílio para produzir conteúdo, usar o YouTube Ads pode ser uma excelente ferramenta de anúncios.                    Afinal, essa plataforma funciona da seguinte maneira :  YouTube Ads é um serviço de mídia paga que dá às empresas a oportunidade de fazer publicidade na plataforma, inserindo anúncios nos vídeos aos quais o usuário assiste. Por meio de ferramentas de segmentação, você pode fazer sua marca alcançar pessoas que têm o potencial de se tornar clientes.

GOSTOU DA DICA ??

Então pessoal, no post de hoje foi isso. Te explicamos um pouco sobre tráfego pago e como funciona, explicamos também como tudo começou, afinal saber o contexto histórico é de extrema importância. Se você usa tráfego pago, me conte aqui embaixo, aaaa e não esqueça de contar qual estratégia você mais usa. 

vou ficando por aqui, fui, tchau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *